Sobre

CORPO PROJEÇÃO é um coletivo multilinguagem de pesquisa artística criado pela dançarina JULIA VIANA e pela vídeo artista LUIZA FOLEGATTI, iniciada em 2013, a partir de processos de criação de imagens na instersecção entre dança, vídeo, fotografia, projeção e cenografia. Durante o processo, as artistas propuseram intercambiar suas áreas de atuação, de modo que ambas estão em cena e ambas produzem imagens.

CORPO PROJEÇÃO é também o nome da primeira obra deste coletivo, contemplada com o ProAC Artes Integradas em 2015. A obra Corpo Projeção é a constante criação de um espaço e de diferentes percepções do tempo. A imagem projetada usa a arquitetura e o corpo das artistas como superfície e a movimentação acontece conforme o jogo entre luzes, cores e formas. É também a transição repetida entre mundos internos e externos através do exercício de olhar uma imagem, aderir-lá e dançá-la. A pesquisa possui influência também das artes corporais chinesas e da filosofia oriental, a partir de experiências em conjunto com a professora MARIA LUCIA LEE e com a diretora KEY SAWAO.

A primeira temporada de apresentações e oficinas da obra Corpo Projeção terminou em setembro de 2015, passando por São Paulo (FUNARTE e Oficina Cultural Oswald de Andrade), Santo André (Escola Livre de Teatro), Campinas (Museu de Imagem e Som) e Piracicaba (Ponto de Cultura Garapa). Antes disso, em 2013 e 2014, o coletivo apresentou outros experimentos na programação do OcupaVÃO (FUNARTE - São Paulo), na 3ª Bufalada (Espaço Búfalo D'água - São Paulo), no III Diálogos de Dança Contemporânea (CLAC - São Bernardo) e na Mostra de Artes do Condô (Condomínio Cultural - São Paulo).

FICHA TÉCNICA

CORPO PROJEÇÃO / 2015
50min.
2 performers.

_

necessidades técnicas:
3 projetores, 2 caixas de som, 1 computador,
3 extensões 15m, 3 cabos vga 15m.

_

criação
LUIZA FOLEGATTI e JULIA VIANA

diálogos
/criação de movimento
KEY SAWAO
/conceitos e práticas da medicina tradicional chinesa
trilha
VICTOR NEGRI
produção
ISABELA MAIA
desenho
MARCUS BRAGA
assessora de imprensa
RENATA PENZANI
registro
ISABELA MOURA e LUCAS REITANO